Testemunho do Marcellinho

Meu testemunho começa quando ainda não tinha tido um encontro real com Jesus.
Como todas pessoas que me conhecem sabem, eu sou LOUCO por música e todas as formas de expressá-la...inclusive a DANÇA.
Quando era pirralho e adolescente era do tipo que ia para as festinhas e COM CERTEZA você não me veria sentado comendo....e sim, misturado com a galera que estava lá se divertindo com o balanço da música.
Percebia que a música fazia parte de mim...mexia com tudo dentro de mim.
Passou-se algum tempo e conheci o Meu Jesus. Passei a frequentar todas as programações oficiais da Igreja e as não-oficiais também, incluindo o ensaio do grupo Baruch Habah (antigo grupo jovem de coreografia da IBIVal) porque minha mãe fazia seminário na Igreja e eu saia do meu trabalho por volta daquele horário e ficava aguardando para irmos para casa.
Os dias iam passando e percebi que não era uma simples visita aos ensaios... um grande SONHO estava sendo gerado no meu coração -DANÇAR PARA O MEU DEUS.
 
Como eu disse aí em cima, já não eram mais ENSAIOS somente; todos os ensaios se transformaram em uma grande EXPECTATIVA de poder estar junto com aquelas pessoas, fazendo o que elas estavam fazendo - entregando seu corpo para adorar ao Senhor. Haha........aquilo mexia MUITO comigo; achava maravilhoso ver uma coreografia sendo montada e tals...ver as coisas fluindo de forma tão bacana. Era um grande sonho... várias idéias para os passos; tudo era muito legal.
Nessa época, e por alguns poucos ensaios, até virei o DJ (haha). Ficava no trabalho de voltar e passar a música quando necessário, mas nada formal. Sei que tudo está dentro dos propósitos de Deus, e graças a Deus por isso...........Deus já estava preparando as coisas, o terreno para eu conhecer umas das minhas famílias favoritas - o Asas da Adoração.
 
O grupo de cujos ensaios eu participava acabou... muitas pessoas envolvidas  naquele grupo foram para outras Igrejas.
Surpreendentemente, pouco tempo depois surgiu um pequeno "comentário" de que um novo grupo se formaria e que "aquele primeiro ensaio que todo novo grupo tem" iria acontecer e quem estivesse interessado poderia aparecer - era uma tarde de sábado do início do ano 2005.
Me propus a ir. Estava bem empolgado e temeroso porque mesmo dentro da minha Igreja, da qual muitos meninos já fizeram parte do grupo de coreografia, há sempre um pequeno preconceito com aquela idéia de um homem dançando.
Fiquei feliz porque, naquele dia havia amigos meus que já haviam participado de coreografias...me senti mais à vontade.
Me lembro dos primeiros ensaios... haha!! Tia Adriana e Tia Fábia coordenando aquela galera toda. Aquele pequeno sonho que tinha sido gerado dentro de mim estava se concretizando...... muito mais do que eu poderia imaginar - O Asas da Adoração estava realmente nascendo, e eu estava fazendo parte de tudo aquilo. Éramos um grupo bem grande e fiz muitos amigos. Alguns poucos anos se passaram e 90% das pessoas da primeira turma, por um motivo ou outro, saíram.
Me lembro de um ensaio que de umas 10 ou 12 pessoas foram 4: eu, Melissa, Rebeca, Stéfanne e a Tia Adriana (nossa líder). Naquele dia estávamos conversando para saber se mais alguém iria sair. A Melissa se foi.
Parecia que tudo estava acabado... um clima de tristeza beeem mórbido. Contudo, mal sabíamos o que Deus estava fazendo.
Alguns meses depois soubemos de algumas pessoas que já estavam interessadas a participar: Raíssa, Thaís W., Felipe W., Aline e Emylaine. Nos alegramos muuuuuito com isso. Deus estava preparando um grande mover, e eu posso dizer: QUE MOVER!!! Grandes coisas o Senhor fez dentro do nosso grup e através de nós. O Espírito Santo se movia livremente nos entregando coreografias vindas dos céus.....sentíamos claramente o Espírito Santo dançando através de nós e foi daí que surgiu nossa oração CRUCIAL: "Espírito Santo, dance através de nós". Era maravilhoso ver os gestos fazendo sentido.....ver aquele bando de idéias se transformando em uma linda OFERTA DE ADORAÇÃO A DEUS!!!
Vivíamos em família, literalmente. Tínhamos uma "mãe-de-todos", irmãos, ensaios, vigílias de ensaio, almoços, festinhas de natal com ceia, presentes e tudo mais, amigo-oculto...haha.
A cada dia, a cada apresentação, a cada música, uma empolgação toma conta de nós................dançávamos com MUITO PRAZER.
Muitas coreografias marcaram, mas LAILAILAI, pra mim, foi A que mais me faz lembrar dessa época. Logo após a apresentação dessa música, sofremos um pequeno "baque": a Emylaine teve de nos deixar pois iria começar a trabalhar o aeroporto. Foi bem triste para nós. Sentíamos muuuuitas falta dela e sofremos muito quando vimos que ela não só estava afastada de nós, mas também do Senhor.
Nesse meio tempo vivemos muuuuuuitas grandes experiências, no entanto e NA FORÇA DO LOUVOR com certeza é um grande exemplo. Jejuamos por 45 dias e mais do que nunca vi que estávamos também aprendendo a sermos servos de Deus melhores, mais excelentes. Vimos o Felipe ser batizado no Espírito Santo em uma de nossas vigílias; vimos a Aline e a Stéfanne se tornarem grandes amigas, vimos a Raissinha crescendo na presença de Deus e se tornar uma graaaande mulher de Deus!
Também nos lembrávamos muuuito da Emylaine em nossas orações, principalmente nos nossos ensaios... e, para a glória do Senhor, vimos a parte de nós que faltava, voltar!!! - Momentos de muuuuuuuuitas alegrias! Vimos a Tia Adriana realizar seu sonho de ser mãe e vivenciamos isso com ela.......dá um vontade louca de gritar porque realmente viramos FAMÍLIA; nos alegrávamos juntos, sofríamos juntos......JUNTOS, JUNTOS, JUNTOS...conhecíamos mais do Senhor juntos, compartilhávamos das nossas bênçãos, das nossas dificuldades e por muitas vezes até brigávamos, mas sempre nos entendíamos.
Fazíamos o que de melhor sabíamos fazer: ABENÇOAR VIDAS dançando - quem não se lembra do dia que fomos dançar na Assembléia e foi isso que o Eurípedes disse para nós "vão lá e façam o que vocês sabem fazer MELHOR - abençoem estas pessoas"
E o que dizer de A GUERRA GANHA ESTÁ, QUEM SOU EU, VOU PASSAR PELA CRUZ, AINDA EXISTE UMA CRUZ - gestos inovadores, passos novos, músicas diferentes e muuuuita unção, muuuuita unção MESMO!!! Simplesmente maravilhoso!
Tenho passado por um pequeno problema nas cordas vocais o que dificulta um pouco para eu cantar...e até nisso o Asas tem sido uma bênção porque tenho tido condições de adorar o Senhor, não cantando, mas fazendo da música e dos meus gestos A MINHA VOZ!!!
Ganhei amigos de fé, irmãos camaradas.... que passam por muuuuitas coisas juntos comigo!!
Estou falando tudo isso no PASSADO, mas HOJE não é diferente e isso me deixa muito feliz. Posso dizer que Deus me colocou dentro do Asas para ser discipulado e me alegro em saber que HOJE estamos vivendo um momento diferente. Hoje temos novas parceiras e com certeza a Nayara, Aghatta e a Suzy vão sim ter muito o que falar ainda.
Tenho um coração muuuito grato por fazer parte dessa grande família - tenho aprendido não só a ser um servo de Deus, mas ser alguém que pode fazer a diferença...alguém com um relacionamento melhor com as pessoas, com mais fé, com mais vigor e com muuuito mais disposição, afinal, temos um Hitler em nosso meio...e os nosso ensaios são quase "sessões-extra" de musculação e sincronização, hehe!!
A UNIÃO faz ASAS DA ADORAÇÃO!!!!!! vlw!!!
                                Marcello Chan (só pra os que lembram!!)
 
 

0 comentários:

Postar um comentário